Asa Sul | Águas Claras
Taguatinga (61) 2191-9191

Alto Constrate

Asa Sul | Águas Claras
Taguatinga (61) 2191-9191

Notícias Fale Conosco Trabalhe Conosco
Alto Constrate

Cirurgia refrativa devolve qualidade de vida a pacientes

28/06/2018

Deborah de Salles | Conversa Coletivo de Comunicação Criativa

Compartilhar:

A cirurgia refrativa chegou no momento certo na vida da Bruna Rangel. “Quando o procedimento terminou, chorei de alegria. Estou muito feliz porque consigo ver o meu rosto no espelho e enxergar a ponta dos meus dedos no banho”, conta a jovem que, há mais de uma década, convivia com a miopia e o astigmatismo.

Na Oftalmed, a demanda pela cirurgia refrativa é cada vez mais crescente por aqueles pacientes que  buscam qualidade de vida sem o uso de óculos ou lentes de contato. A cirurgia pode ser realizada nos casos de Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo, por maiores de 18 anos e desde que o grau esteja estabilizado por no mínimo 1 ano.

“O procedimento LASIK é a aplicação de laser com intuito de modelar uma nova córnea corrigindo o grau”, explica o especialista da Oftalmed, Sérgio Elias Saraiva. Ainda de acordo com o médico, por causa da aparição de degeneração na visão de Bruna, ela precisou  realizar exames de ceratoscopia, paquimetria e mapeamento de retina antes de direcioná-la à cirurgia refrativa.

“Se eu tirasse o óculos para fazer outra coisa, eu já não o achava mais e pedia para outra pessoa procurar pra mim”, relembra Bruna. Ela conta que passou por dificuldades como jogar bola, correr, nadar, fazer qualquer tipo de atividade física (porque os óculos escorregavam com o suor e as lentes ficavam embaçadas), mergulhar no mar, ler legendas (em filmes 3D precisava colocar um óculos por cima do outro).

Com a autoestima renovada, Bruna listou uma série de benefícios após a cirurgia, como a dispensa dos óculos e a melhora nítida da visão, a retomada das atividades físicas e o fim das constantes dores de cabeça que sentia.

“É gratificante para o paciente e para nós cirurgiões porque é a resposta de todos os nossos esforços e estudos”, finaliza o médico Sérgio Saraiva. O especialista lembra ainda que a cirurgia Lasik é indicada aos pacientes com mais de 18 anos que apresentam astigmatismo, miopia ou hipermetropia, de preferência estáveis há no mínimo um ano.

Íntegra do depoimento -  Se eu procurar o óculos, eu acho -  mesmo que eu não precise dele. Posso sair do banho, abrir a gaveta e escolher a roupa que quero usar, sem precisar me esforçar. Consigo ver as sujeiras nos copos e até os poros no nariz das pessoas. Agora eu posso correr e enxergar os buracos no chão e não torcer o pé. Eu consigo enxergar as placas de trânsito de longe sem precisar chegar em cima quase passando a placa pra ler o que está escrito e ver  as horas nos relógio das ruas. A vida de quem usa óculos não é fácil. Eles não fazem parte do nosso corpo, por isso a cirurgia foi um alívio. Não poderia estar mais feliz por isso - por Bruna Rangel.

OFTALMED – Com 24 anos de tradição no Distrito Federal, a Clínica Oftalmed possui unidades na Asa Sul, Taguatinga e Águas Claras e realiza mais de 14 mil atendimentos mensais, entre consultas e exames clínicos. Além do atendimento clínico geral, a Oftalmed oferece atendimento especializado em catarata, refrativa, retina, glaucoma e cirurgia plástica.

Compartilhar:

Mais notícias