Asa Sul | Águas Claras
Taguatinga (61) 2191-9191

Alto Constrate

Asa Sul | Águas Claras
Taguatinga (61) 2191-9191

Notícias Fale Conosco Trabalhe Conosco
Alto Constrate

Especialistas em catarata se reúnem na Oftalmed para discutir casos

28/02/2018

Deborah de Salles | Conversa Coletivo de Comunicação Criativa

Compartilhar:

A Oftalmed sediou nesta segunda-feira (26), em Brasília, a primeira reunião do 7º ano do Faco Clube, grupo que reúne as principais clínicas de oftalmologia do DF para discutir casos e trocar experiências no tratamento da catarata, doença que atinge mais de 90% dos idosos atualmente. 
 
O encontro foi coordenado pelos especialistas da Oftalmed, Dr. Celso Boianovsky, chefe do Departamento de Catarata, e Dr. Jonathan Lake - ambos premiados internacionalmente pelo desenvolvimento de técnicas de tratamento da catarata. 
 
Durante o evento, os cerca de 60 médicos participantes tiveram a oportunidade de acompanhar ao vivo o implante da lente PanOptix em uma paciente idosa com catarata. O procedimento foi realizado no novo Centro Cirúrgico da Oftalmed por um dos maiores especialistas do país, o cirurgião Eduardo Adam, de Belo Horizonte (MG). 

 

      

 

         

 


“A lente implantada é indicada para quem busca a independência de óculos porque ela proporciona visão em diversas distancias focais – longe, intermediário e próximo – com boa qualidade de visão”, explica Dr. Celso. Ainda de acordo com ele, “essa troca de experiências profissionais é uma oportunidade ímpar para fomentar a discussão entre os médicos visando melhor atender os pacientes”, completa.
 
Desde 2012, o Faco Clube é realizado uma vez ao mês, entre fevereiro a novembro, nas principais clinicas de oftalmologia de Brasília. “O calendário surgiu com a ideia de fomentar a discussão entre os especialistas com intuito de integrar os profissionais e contribuir para manter Brasília entre as cidades-referência no tratamento de catarata no país”, finaliza Dr. Jonathan Lake.
 

Compartilhar:

Mais notícias