Asa Sul | Águas Claras
Taguatinga (61) 2191-9191

Alto Constrate

Asa Sul | Águas Claras
Taguatinga (61) 2191-9191

Notícias Fale Conosco Trabalhe Conosco
Alto Constrate

Segurança do Paciente

Atender os pacientes de forma integral e garantir a melhor assistência à saúde é o principal objetivo do trabalho realizado por todos os profissionais da Oftalmed. Por isso, as unidades da Asa Sul, Águas Claras e Taguatinga contam com um moderno sistema de identificação segura dos pacientes.

Totalmente interligado ao Centro de Diagnóstico Oftalmológico (CDO), ele garante a segurança e comodidade dos pacientes, evitando a troca de dados e assegurando o cuidado preciso para que cada um realize os procedimentos de que precisa.

 

 

Foto: Tiago Machado

O primeiro processo é a confirmação, por telefone, WhatsApp e/ou SMS, da consulta ou exame, quando atendentes instruem sobre horários, documentos e eventuais preparações necessárias. Na admissão, o paciente é identificado com uma pulseira de cor específica para cada procedimento a ser realizado.

“A pulseira indica todos os procedimentos que ele realizará na unidade, eliminando a possibilidade de que este paciente esqueça algum procedimento”, explica Priscila Soares, gerente de atendimento da Oftalmed.

Segundo ela, o sistema de identificação segura é totalmente integrado ao Centro de Diagnóstico Oftalmológico (CDO) na Asa Sul, onde são realizados aproximadamente 8 mil exames por mês.

O CDO conta com aparelhos de última geração, 14 salas de exames e uma equipe de profissionais altamente capacitados. “Oferecemos todos os exames, diagnósticos e tratamentos de visão disponíveis na atualidade e priorizamos a eficácia no atendimento dos nossos pacientes. É nosso dever fazer com que eles se sintam seguros e bem amparados”, destaca Priscila.

ACOLHIMENTO

Além da identificação por pulseiras coloridas, as unidades contam com equipes qualificadas para fazer a busca ativa e encaminhar os pacientes. Com o uso de tablets, o time de profissionais consegue agilizar cada atendimento. “Nossas hostesses estão preparadas para acolher a todos da melhor maneira, esclarecendo dúvidas e proporcionando uma experiência agradável em nossas unidades, com atenção especial para as pessoas com dificuldade de locomoção e os idosos, que precisam de mais cuidados”, detalha a gerente.

AS CORES DO SISTEMA

As pulseiras coloridas categorizam os tipos de encaminhamentos dado a cada paciente. Saiba o que cada uma significa:

Pulseira verde | Consulta 1º A
Pulseira amarela | Consulta 1º B
Pulseira azul | Consulta 4º C
Pulseira vermelha | Consulta 5º D
Pulseira laranja | Centro Cirúrgico
Pulseira cinza | Exames
Pulseira branca - Retorno